21/03/2016

Livro se eu ficar

Quem me acompanha no snapchat (AnaAlquires) já sabe que eu li o livro Se eu ficar. Então hoje eu resolvi fazer um resumo mais puxado para analise.  Para as pessoas quem tem vontade de ler esse livro esse post é perfeito para você.
Mas antes de começar quero deixar claro que se a sua vontade é chorar, esse livro não é o certo,você não irá chorar, mas ficará emociona. (eu sou chorona não chorei).

A História!
O livro conta a trágica história de Mia, que logo nas primeiras páginas sofre um acidente de carro com a sua família. Depois que acontece o ocorrido sua “alma” sai do seu corpo e fica perambulando durante todo o livro.
Os Capítulos
desse livro são bem diferente, são marcados por horas, pois ele mostra as 24 horas da mia, que está em coma.
O Romance
é bem clichê, mas muito fofo, pois ela e o Adam são completamente diferentes. Ela ama, vive música clássica (ela é violonista) e ele é o vocalista de uma banda punk universitária em crescimento.
Protagonista!
Mia em alguns momentos pode parecer irritante, ela se julga muito, diz em muitos momentos que não se sente parte da família que tem, que não merece o namorado que tem, mas conforme o livro vai passando você consegue se acostumar.

No meu livro Se eu ficar, tem um trecho do primeiro capitulo do para onde ela foi, e já percebi que o relacionamento da Mia com o Adam vai ter uma revira volta e vai sair do clichê do primeiro livro. Só pelo pouco que li eu já gostei, quando eu terminar venho aqui para fazer esse resumo, analise novamente.
Para comprar o lugar mais barato é o Extra
Ps: No trecho do para onde ela foi, a música de sucesso da banda do Adam se chama sugar. Mas relaxa que ele não é do Maroon 5 (Risos)
Um super beijo e até o próximo post ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Blog Ana Alquires - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.