07/03/2018

Promoção Dia das Mulheres Saraiva

Hora de preparar o cartão de crédito e refazer os gastos estimados do mês, porque eu vou começar o mês da mulher, trazendo um post especialmente para elas



A Livraria Saraiva lançou, essa semana, a promoção O poder é todo delas que visa oferece mais de 200.000 produtos (livros e papelarias) com 50% de desconto para o público feminino. As categorias participantes da promoção são: administração, agropecuária, artes, autoajuda, ciências humanas e sociais, economia, esoterismo, espiritualismo, esportes e lazes, gastronomia, geografia e história, linguística, literatura estrangeira, literatura infanto-juvenil, literatura nacional, psicologia, religião, turismo. Os livros podem  ser adquiridos tanto na versão física, quanto na digital. 

Para participar da promoção, é preciso fazer o cadastro no site da Saraiva, autorizando o recebimento de emails promocionais. Na quinta-feira, dia 08/03/2018 (amanhã, gente!), serão enviados códigos promocionais para serem usados ao longo do dia para compra online. É importante ressaltar que cada cliente só poderá usar apenas UM cupom... Ou seja, é melhor já ir montando a listinha de compras para não deixar nenhum título de fora. 

Já para comprar nas lojas físicas, não é preciso dispor do cupom. É só chegar em qualquer loja Saraiva, encher o carrinho e o desconto será concedido na hora do pagamento. Para mais informações, confira o site da loja.

Mas, calma, que a tia Ju não ia te largar assim à deriva nesse mar de oportunidades. Separei uma lista de livros que eu compraria (ou comprarei?) nesse dia especial. Detalhe importantíssimo: todos eles foram escrito por autores mulheres. Sigamos nessa corrente de apoio uma às outras!

1. Box Harry Potter


Ok, eu sou suspeita para falar, porque potterhead é meu nome do meio, mas... Harry Potter é uma das maiores sagas literárias da história e é escrito pela autora britânica com maior número de vendas. Ela mesma, J.K. Rowling.
Em tempo de polêmicas referentes ao elenco das adaptação cinematográficas, a história permanece intacta, pura e linda dentro dos livros.




2. Sejamos todos feministas



Dia 8 de março é o dia perfeito para relembrarmos o peso cultural e social de ser mulher (assim como todos os outros também o são). Pensando nisso, fica a indicação desse livro, que é a adaptação do discurso feito pela escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, no TEDx Euston. 





3. A hora da estrela 




Novamente, eu sou bem suspeita para falar. Tenho um amor profundo por Clarice Lispector e, te digo, caso você nunca tenha lido nada dela, em cada página é um tiro diferente.
A Hora da estrela é um romance que nos apresenta Macabéa, uma moça sonhadora e ingênua, que se mundo do Nordeste para o Rio de Janeiro e tem que lidar com as diferenças de valores e culturas. A história, porém, é narrado por Rodrigo S.M., um escritor fictício criado por Clarice.




4. Box Corte de espinhos e rosas

A série de livros que mais vem despertando minha curiosidade e acumulando comentários positivos recentemente é escrita por Sarah J. Maas.
A trama fantástica se passa em uma época na qual humanos e seres mágicos coexistem, separados fisicamente por uma muralha mágica, acordada através de um Tratado para forjar a paz entre as espécies. A protagonista, Feyre, filha de um casal de mercadores, após cometer um engano durante uma caçada, é levada para a terra mágica que desconhece.



5. Orgulho e preconceito




Minha lista de indicações termina com nada mais, nada menos que um clássico da autora britânica Jane Austen.

Com uma das minhas personagens favoritas, Orgulho e preconceito aborda a forma como Elizabeth Bennet lida com os problemas derivados da sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra, como: educação, cultura, moral e casamento.




Enfim, queridos, é isso! Espero que vocês tenham gostado das recomendações e que as mulheres aproveitem muito, muito a promoção para fazerem compras incríveis, porque é através da leitura que a gente adquire bagagem para se comunicar melhor, entende o mundo de formas diferentes, se entretém e renova as forças para continuar nessa luta diária que é ser mulher! :)

Ah, não esquece de comentar aqui embaixo sua wishlist e recomendações que você acha que deveria ter integrado a minha listinha. Um beijo e até semana que vem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Blog Ana Alquires - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.